III Encontro Distrital de Freguesias promovido pela ANAFRE

03 / 11 / 2015

Realizou se no passado dia 31 de outubro no concelho do gavião o III Encontro Distrital de Freguesias, no qual as freguesias do concelho de Castelo de Vide marcaram presença. Este encontro foi organizado pela Coordenadora da Delegação Distrital da Anafre, Martina Jesus, e pela sua equipa do Conselho Diretivo, da qual o Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria da Devesa faz parte. Estiveram presentes cerca de 90 participantes oriundos de 33 das 59 freguesias do distrito que são associadas.

Na sessão de abertura estiveram presentes, a Srª Coordenadora Distrital da ANAFRE, o Sr Presidente da União de Freguesias de Atalaia - Gavião e o Sr Presidente da ANAFRE.

Seguidamente, na introdução do encontro foram debatidos temas tais como, o regime jurídico das autarquias, a autonomia, reorganização e financiamento das freguesias.

A sessão de encerramento foi da responsabilidade da Srª Coordenadora Distrital da ANAFRE, do Sr Presidente da ANAFRE e do Sr Presidente da Câmara Municipal do Gavião. O evento foi finalizado com um momento cultural, a atuação do grupo de cantares "terras de GUIDINTESTA".

Durante a tarde foi realizada uma visita aos pontos mais turísticos do concelho de Gavião, à Praia Fluvial do Alamal, ao Museu do Sabão e ao Castelo de Belver.

Ver Fotos Aqui.